7 de jan de 2015

Textinho Mores ♥ - Céu Azul ou Cinza?

Toda historia começa nas ferias, bem no começo delas!
Ele é branco, engraçado, conversa tanto haha, corre muito e continua gordo hahaha, é o amor da minha vida! Ele sempre vai me entender, nunca briga comigo, nunca desobedeceu! Ele chegou como um bebe, de repente e o pior, tava na cama, deitado, com aquele nariz agitado, lindo! Ele adora cachorros, brinca o tempo todo com o Urso (meus cachorro), o Chiquinito acha que é o pai dele e sempre que der protege ele até o fim, e o Chico, nossa cuida muito bem dele e ele sempre agradece, sempre bondoso! Ele acha que os cachorros não podem ficar presos por muito tempo ou somente preso, mas quando os cachorros ficam ele fica com eles, lá em cima, no degrau deitado, brincando com os cachorros! Ele come muito e a fome dele nunca acaba, e eu sempre chamo ele de gordo hahahaha, pelo menos chamava... até o começo daquelas ferias, minha tia brigou com a vizinha e depois disso tudo começou a dar errado, tudo se estragou naquele maldito dia, e quando aconteceu eu nem notei, quando será que eu vou poder saber o motivo? Quando eu vou poder saber a causa? Quando eu vou poder, bem, saber quem foi que fez isso? Saber se ia dar certo, se ele queria!?

As vezes eu penso que a culpa disso é toda minha, que eu podia ter evitado, que eu podia ter detido, que eu poderia ter feito alguma coisa, como aquele peixinho, que eu precisava preencher, mas não, vamos deixar para mais tarde não é? Vamos deixar assim calmo, não vai dar nada! E deu, tudo errado, aconteceu o que não era para acontecer, não agora, não assim, não de repente, assim, como foi! Doeu, e ainda doí, muito, lembrando dá vontade de chorar, dá saudade, vem as memorias, eu lembro como ele ria ou sorria, quando ele falava e eu respondia, ele falava novamente e ai vinha uma conversa longa! Todos os dias com ele me fazia sentir um céu azul, brilhante, com aquele sol lindo, mas agora por dentro me sinto um céu cinza com as nuvens pretas, e caindo aqueles pingos de chuva que já dá para saber, que vem uma longa tempestade! Ai eu lhe pergunto, Céu Azul ou Cinza? Sem motivo, só com essa pergunta, eu me deito na minha cama, olho pelo janela, vejo seus passos no muro, você indo junto aos cachorros e deitando lá, naqueles degraus, que saudade sua! Mas todos me dizem, seja forte, isso acaba, logo você nem lembra ou lembre das memorias bonitas, e esse concelho sim me faz virar novamente um Céu Azul, com pingos de chuva mas um lindo arco-iris! E no tempo que doí, alivia aquela dor que vai sempre continuar! E se você estivesse aqui comigo, talvez pudesse responder a minha pergunta Céu Azul ou Cinza?

Esse texto vai ao meu amado gato Gudang, perdido no dia 16/12... eu te amo ♥

31 comentários:

  1. Meus pêsames querida...
    Vou ser sincera, me emocionei hahah eu raramente fico assim, mas como você colocou as palavras para as situações foi tão.. emocionante. Amei o exemplo que você usou! Muito sincero esse texto, amei!

    Melhoras, bjs Palavras Antigas - PA

    ResponderExcluir
  2. VALEN QUE TEXTO LINDO. Perfeito, amei, tô sem palavras.
    Eu nem consigo me imaginar caso meu cachorro se perca...sinto muito pelo Gudang.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tô sem palavras para responder os comentários desculpa!

      Excluir
  3. Que texto lindo e triste, sinto muito por seu gatinho :C
    As vezes acontece essas coisas com nós, chorei dias e dias quando meu cachorrinho Bolt morreu ou quando o Campeão (meu outro cachorro) ficou doente e o meu avô disse ele não iria melhorar. Nesses dias parece que tudo perde o sentido na nossa vida, para todos os lugares que olhamos vemos aquela carinho fofinha brincando, é muito triste isso ç-ç O céu que era azul fica cinza, a árvore que era florida perde as flores, parece que o mundo também esta triste junto com você! Eu te entendo totalmente, por já ter passado por isso e força aí para superar!

    No Capricho

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto muito mesmo pela sua perda. Espero que isso passe e que você não fique triste por conta disso. Fora isso, ótimo texto, achei muito lindo <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que texto lindo.
    Amei seu post...

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse texto me tocou, é sério. Que lindo <3

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/ || Creative P4nda

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    Que texto lindo! <3
    Sinto muito!
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Valentina. Sei como é perder um bichinho de estimação. É horrível, pois é quase como se eles fossem da família. Eu perdi o mesmo cachorro duas vezes, a primeira quando passeávamos. Foi uma coisa repentina, quando vi ele não estava mais perto de mim. Ele sumiu por mais de um ano (sim, um ano) até eu descobrir que ele estava sendo criado por uma família em um quarteirão próximo. Eles me devolveram, mas alguns anos depois passei por algo parecido e ele sumiu de vez (deixaram a porta aberta e ele 'ganhou o mundo'). :/ Eu espero que fique bem, Valentina. Vai passar uma hora, acredite.

    Aleatorizando

    ResponderExcluir
  9. Céu cinza... Notei que você está triste e com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada... Desculpe se fui insensível, mas realmente sei o que tu sente. Aliás meu gatinho com o nome de Panda pegou uma maldita infecção urinária, eu e minha mãe cuidamos dele. Quando ela apenas soltou ele para fazer uma limpeza na casa ele sumiu :( estou muito triste e mesmo eu tendo 2 gatas eu não fico consolada por isso, Bjos...

      Excluir
  10. Que texto lindooo.....sinto muito pelo seu gato.
    Muito emocionante esse final :>
    Amei Vale'

    Beijos >3<
    Visite|Siga
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Owwnt que lindo, sinto muito pelo seu gato :( O texto retratou muito bem o seu amor por ele!

    Ah, na terceira linha de baixo pra cima, tá escrito "concelho", o certo é com "conselho".

    Beijos!
    http://mash-upp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Você escreve bem. Sinto muito pelo gato

    portodouniverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Caraaa,estava reparando e você escreve bem demais pra sua idade. na minha idade eu ainda escrevia quase tudo errado.
    Enfim,eita a tia brigar com a vizinha? já aconteceu isso aqui,já rolou muito disso,eu acho até engraçado mas é chato mesmo.
    E você sente a mesma coisa que eu. Eu sempre penso que a culpa é minha,penso que sou parada e que eu podia ter feito alguma coisa :C


    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Espero do fundo do meu coração que seu gato volte para você. Sinto muito mesmo, eu perdi alguém muito amado dia 9 de janeiro e ainda tenho esperanças que minha perda não tenha realmente existido. Fique com a cabeça erguida, chore, mas sempre acredite que tudo vai dar certo e não perca a esperança.
    Nem sempre acontece o que queremos, nem sempre podemos escolher a hora que alguém que amamos tem que se ir, mas sempre, sempre e sempre temos as lembranças boas que cultivamos nas nossas vidas pra nos lembrarmos em como esse alguém foi feliz conosco e que isso não tem preço.
    Ponto & Vírgula

    ResponderExcluir
  15. Meus sentimentos ao seu querido gato Gudang... Me lembrou as minhas duas cachorras que faleceram, mas com o tempo isso passa. Não fique assim Valentina!

    {evolutional}

    ResponderExcluir

Enquanto você for quem os outros querem que você seja, você não será ninguém. Então tenha atitude, seja você mesmo, tenha coragem e forme sua própria opinião.

Agora sim, comente a vontade!