22 de abr de 2016

Os Pensamentos de uma Garota de 12 ANOS?!

"Por mais que a gente cresça, tem coisas que a gente não pode entender."
Olá meus amores, como vão? Espero muito que bem, pois eu estou otima :3 Não sei se alguém reparou que eu fiz uma postagem e logo apaguei, mas é que eu achei a postagem muito sem conteúdo depois de ver uma blogueira falando que postar por obrigação faz o leitor perder o interesse sobre o teu blog. Mudando de assunto, como foi o feriado de vocês? O meu foi meio sem graça, mas o bom disso tudo é que eu ainda tenho amanha que aqui também é feriado, e eu irei aproveitar o dia inteirinho dessa sexta para programar várias postagens para o fim do mês e dar uma pequena mudança no layout.

Eu tenho essa postagem programada desde setembro do ano passado genteee que absurdo haha, o sentido dessa postagem naquele tempo era desabafar porque uma garota tinha comentado aqui que eu era muito nova para tratar de um certo assunto (acho que era sobre a homofobia ou feminismo), e eu claro fiquei mega irritada e ia fazer uma postagem bem idiota e sem sentido falando até sobre a historia do blog! Que sem cabimento né? Então eu resolvi ir nos meus rascunhos e atualizar esta postagem por completo, porque o fundamento dela até que tem um proposito bom. Então hoje falaremos sobre isto.
Os Pensamentos de uma Garota de 12 Anos.
Entramos nesse assunto de cabeça okay? Eu sempre tive uma opinião muito forte, sempre gostei de discutir e não saia de um debate sem ter a minha opinião sendo considerada a mais forte. Cresci tendo conhecimento sobre as pautas politicas e me aprofundando no conhecimento bancário. Nunca tive medo de me arriscar em uma discussão pois eu nunca entro em uma sem saber do que se trata, certamente eu sempre pesquiso sobre antes de ir falando. Minha avó sempre falava comigo sendo muito direta, e desde pequena me fez entender do que se trata tudo. E com todo esse interesse que eu tinha em debater eu comecei a discutir com as folhas, ou seja, escrever. Meus professores me elogiavam ao ver meus textos sobre assuntos polêmicos ou se tratando da poluição e por isso começavam a me dar um conteúdo mais forte para eu estudar. Ai eu conheci o mundo virtual e nele eu me joguei, comecei a ver novos assuntos e me interessar sobre. Acabei vendo muito mais a realidade do mundo, machismo, homofobia, feminismo, racismo, nativismo, preconceitos religiosos, entre outros... e virei uma feminista bem cedo, acho que aos 09 anos. E com isso me arrisquei em um mundo aonde tudo que eu via virava um assunto para debater, e acabei deixando a minha voz um pouco de lado para evitar me estressar com muita frequência. E por isso que eu acho que eu fiquei muito irritada ao ver a tal garota me falando que eu era muito nova para tratar de um tal assunto, até porque crianças muito mais novas que adolecentes ou adultos tem opiniões mais fortes, porque se interessam mais sobre o assunto e estudam mais ao invés de chutar sobre e acabar virando uma pessoa ignorante. A realidade preocupante do país faz com que esse assunto se torne mais visível a todas as pessoas, inclusive crianças e elas acabam aderindo isso ao pensamento delas, acabam assistindo mais jornais, procurando saber mais sobre estas pautas, perguntando mais aos professores que certamente já estão falando mais sobre isso para elas. E isso faz com que elas cresçam muito bem informadas né, então não podemos mais julgar pela idade como antes podíamos, precisamos antes ouvi-las, saber o que elas pensam e se algo estiver errado daremos uma ajuda a elas e não ir logo criticando elas de cara. O mundo mudou, e as pessoas precisam aceitar essas mudanças. Se os adultos perderem uma discussão para alguém mais novo, ao invés de brigar mais, acho que eles deveriam buscar saber mais. No momento que estamos, o que precisamos fazer é estudar mais para saber lidar com tudo isso com mais sabedoria. Eu não me descrevo como a pessoa mais inteligente do mundo, a que mais sabe das coisas e a mais estudada, mas eu busco melhorar sempre e ir sempre atualizando as minhas informações e a minha opinião sobre o que acontece. Talvez hoje eu ache que eu tenho uma opinião bem formada, mas amanha eu ache a minha antiga opinião uma coisa ridícula, mas é por isso que crescemos, e amadurecemos, para nos fazer mais firmes e fortes. Acho que é só isso.
Galerinha, hoje eu vim postar tarde né? Mas é que eu fui chegar nessa postagem tarde e me interessei em faze-la nesse horário, até porque se fosse em outro horário eu iria fazer algo mal feito, ou até não faria. Ficamos por aqui, um beijo para quem quiser, flw turma!

26 comentários:

  1. Olá, Valentina! Tudo bem?
    Então, concordo e muito contigo. Não é uma questão de idade, mas de realmente ter curiosidade em ler e conhecer sobre determinados assuntos. Acho muito bacana cada vez mais cedo as pessoas estarem criando seu próprio ponto de vista crítico. Parabéns, pela forma como ver o mundo e principalmente como aborda o que ver.

    Um ótimo fim de semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    que texto maravilhoso, Valentina. então... eu não acho que tem dessa de ser nova e bla bla bla pra falar sobre determinados assuntos. todo mundo tem direito a ter uma opinião, independente de ser novo ou não. o que acontece é que com o passar do tempo essa opinião pode mudar.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adriel <33
      Exatamente, todos tem direito a ter uma opinião e compartilha-la com outras pessoas independentemente da idade. E claro, a opinião muda sempre, ou as vezes somente evolui.

      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que devemos sempre buscar colocar nossas opiniões acima de tudo porque ficar calada é o pior certo? É como se não tivessemos voz né mesmo? Mas eu acho que antes de sair abrindo a boca e gerando debates e discussões devemos respeitar e mais ainda primeiramente aprender, estudar pra só depois falar com coerencia, acho que isso são coisas importantes. Acho que esses pensamentos de uma garota de 12 anos, irão amadurecer e crescer junto com a menina, eu cresci tanto e ao passar do tempo aprendemos ao inves de sair falando por ai, a ficar mais calada.
    Abç, yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa. Sim, alem de tudo precisamos respeitar a opinião um do outro. Ninguém nasce igual, e ninguém manda na opinião de ninguém. Nós não temos rótulos, não precisamos seguir base alguma.

      Excluir
  4. Ameeeei seu post! Achei bem pessoal, o que é ótimo, porque escrevendo e contando um pouco sobre nossos ideais é que conseguimos viver nesse mundão louco.
    Ainda bem que mudamos a todo momento né?
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=TL1urVvZqGk
    Blog: http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo >3<
      Concoordo, sem mostrar a nossa voz a vida é tão sem graça e tão rotulada.

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada. Apesar de estar lidando com umas coisas bem complicadas em relação a minha vida, estou tentando deixar de sentir dor e viver o que me resta.
    Eu também sou assim, gosto de ter a minha opinião levada em conta, mas isso já me deu muitos problemas.
    Eu realmente entendo toda essa coisa que você está dizendo, até por que eu já passei por isso de ''você é nova demais''. E sabe o que é engraçado? Por que até uns anos atrás, pessoas que tinham a minha idade eram muitos novos,mas as coisas mudam e temos que lidar com isso.

    † Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem sim <3
      Poxa moça, tudo vai melhorar, essa fase ruim irá passar! É, precisamos aprender a lidar com as coisas, principalmente com o tempo!

      Excluir
  6. Aaaaah Valentina estou apaixonada pelo jeito que você escreve, arrasa muito! Adorei tudinho por aqui, tanto o layout quanto as postagens <3
    Vou seguir o blog pra não perde nadinha!!
    Um beijão da Mile! ❤
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico realmente MUITO contente que você tenha gostado do meu cantinho! Bem vinda a família <3

      Excluir
  7. CARACAAAAA, eu com 15 anos não tenho essa maturidade toda, parabéns! Isso nos mostra que idade é só um numero, não tem idade certa para ter uma cabeça aberta e consciente para o mundão. Você é uma grande inspiração. Quem dera com essa ideia eu já tivesse com pensamentos assim... Beijos
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada >3<
      Isso mesmo, idade é somente um número! Magina, nem tanto haha.

      Beijos!

      Excluir
  8. Você tem somente doze anos, mas escreve com tanta maturidade! Muito legal uma garota tão nova ter a mente aberta, ter opiniões. Isso é importante!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  9. Valentina você ganhou uma admiradora ! Está sendo incrível conhecer o blog de uma menina de 12 anos que gosta de escrever, escreve bem e acima de tudo demonstra maturidade. Estou tipo *-*
    Com relação ao post concordo plenamente com você. Na verdade idade nunca definiu maturidade e nível de conhecimento, isso varia de pessoa a pessoa,mas os conceitos passados realmente não aceitavam isso. Porém, em pleno século XXI as pessoas deveriam saber disso. Devemos instigar crianças e adolescentes a ter gosto pelo amplo conhecimento e não querer mostrar algo que muitas vezes nem é verdade ( sou adulto, sei mais que você).
    Enfim, parabéns pelo post ! Seguindo seu blog, por que né <3
    Beijos !
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei MUITO feliz ao ler o teu comentário moça! Muuito obrigada, de verdade <3
      Sim, isso que eu penso também. Minha avó sempre que eu começo a discutir com a minha tia começa a dizer que eu não sei o que eu falo, pois sou uma criança e não sei nada da vida. Pode isso? Em pleno século 21?

      Excluir
  10. Hey, Valentina! Como vai?

    Nossa, eu super concordo com a maioria das palavras escritas nessa postagem. Lembro que quando eu tinha uns 12/13 anos (o que não faz tanto tempo, sendo que hoje em dia tenho apenas 15), eu já escrevia bastante; textos, poesias, frases e até mesmo alguns debates, tudo no papel mesmo. As pessoas criticavam muito, porque segundo elas eu não tinha "maturidade" suficiente para opinar.
    Maturidade não depende de idade, estamos no século XXI! Um adulto de 30 anos pode ter conhecimento inferior ao de uma adolescente de 14 em algum assunto e vice-versa. Esse é o legal de discutir e debater: ganhar conhecimento.

    É ótimo ver uma garota nova com um espírito tão maduro, de verdade. <3 Nunca deixe de ter uma opinião e iniciativa própria. As pessoas podem te diminuir pela tua idade hoje, mas depois de um tempo acabam aceitando que faz parte da tua personalidade e até consultando sua opinião sobre certos assuntos.

    ❀ ~ { n e v e r m o r e } ~ ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça do céu, concordo plenamente com as tuas palavras! Sim, muitas pessoas acham que discutir é coisa de barraqueira mas não, do meu jeito pelo menos, é mostrar a minha voz (minha opinião) sobre certo assunto, sempre respeitando a do outro, mas colocando em pauta a minha também.

      Haha obrigada <3 Exatamente, daqui uns anos, certamente iram tratar tudo com mais calma.. espero.

      Excluir
  11. Esse negócio de idade é complicado... Melhor deixar minha opinião pra lá. Mas que bom que você gosta de pesquisar, ir atrás das coisas e se informar, isso é muito bacana :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. E eu que deixei uma postagem programada um mês e achei muito, você me superou kkkk :P
    Mas tem coisas que acontecem para a gente melhorar. Como você falou, como estava escrito antes a postagem, poderia ser meio idiota por causa do momento, e hoje um ano depois você está mais madura para falar sobre o assunto.
    Acredito que isso seja preconceito das pessoas, porque hoje em dia idade não é sinônimo de nada (tanto para pessoas mais novas do que mais velhas).

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha pelo menos eu atualizei ela... se não eu seria muito relaxada! É, talvez eu tenha não postado naquele dia para vir e fazer algo melhor hoje.
      Pois é, também uma falta de maturidade.

      Excluir
  13. Adoro o teu blog e o facto de teres 12 anos ! Quem me dera voltar a essa idade de novo :)

    Segui o teu blog , visita o meu também :)

    www.fashioncannibal.blogspot.pt

    beijoo

    ResponderExcluir

Enquanto você for quem os outros querem que você seja, você não será ninguém. Então tenha atitude, seja você mesmo, tenha coragem e forme sua própria opinião.

Agora sim, comente a vontade!