20 de mai de 2016

08 Mitos Sobre Cabelos

Ela é fria e doce, como um sorvete.
Olá meus amores, como vão? Espero que estejam otimos! Eu estou mega feliz e muito aliviada depois de ter passado essa semana que estava me cansando pacas... estudar é bom por um lado e horrível por outro né? Pelo menos as minhas notas que faltavam eu consegui recuperar e vou com a média maravilhosa. Só falta algumas provas e uma recuperação para mim encher o peito e dizer adeus das provas por um minimo tempo (e eu não sei se isso é bom ou ruim porque depois volta tudo de novo e isso se repete todo ano, faz parte nenom),

Ai meu Deus do céu, eu voltei com a postagem que eu mais amo escrever! Eu vim falar hoje sobre cabelos e sobre os mitos que tomam esse assunto né? Eu já cai em milhões de mitos e hoje eu fico de cara como eu pude acreditar e cuidar tão mal do meu cabelo acreditando que eles eram reais. Eu falo isso porque eu comecei a cuidar muito mais do meu cabelo e pesquisar milhões de jeitos para cuidar dos fios melhor. Então bora saber mais sobre isso?
!0 Mitos Que As Loka Joga No Mundo
01-) Secador e Chapinha estragam os fios.
É comum pensar em deixar de usar o secador e a chapinha por causa do que dizem por ai né? Mas fica calma, isso é um mito. Claro que se você usar todo dia, com muito calor e sem nenhum protetor térmico pode fazer mal ao seus fios mas se você moderar o uso ou usar um protetor térmico, esta tudo bem. O seu cabelo não vai cair ou ficar podre por causa de um secador huahsuah Mas este é um meio mito, porque sim, o cabelo pode ressecar mais rápido e perder um pouco do brilho, mas diminuir a temperatura já irá fazer bem.

02-) Amarrar os cabelos esticando o máximo irá fazer os fios crescerem mais rápido. 
Por favor né meus lindos... isso não adianta de nada e só vai dar uma bela dor de cabeça após algumas horas ou minutos. Então não caiam nessa, é um completo mito!

03-) Dieta não influência o crescimento capilar.
Olha, se for uma dieta boa, de qualidade não vai atrapalhar nada e só vai ajudar a crescer mais rápido. Mas se você cortar tudo, não comer saladas direito, não comer frutas, diminuir a quantidade do prato a uns pequenos grãos irá atrapalhar e muito o crescimento. A falta de nutrientes vai ter que afetar em um lugar né? Então se tu crê que nada irá mudar radicalizando na alimentação, pode sonhar mais e aproveita e me dá uns unicornios que eu iria adorar!

04-) Hidratar o cabelo em uma frequência muito grande, irá ficar mais bonito e saudável.
Ei, parou. Lotar o cabelo de hidrante com uma quantidade enorme de creme em cada mecha só vai fazer ele ficar mais oleoso. Claro que é maravilhoso hidratar, só que com certo intervalo de uma hidratação para a outra.

05-) Lavar todos os dias o cabelo faz mal.
Se você tem cabelo oleoso como o meu você vai entender a desgraça que é deixar o cabelo sem lavar um dia só. E eu entrei em um certo pânico quando pensei que isso fosse verdade porque me falavam muito. E não tem nada haver, você pode lavar todos os dias os teus fios que só irá fazer bem. Porque acumulo de oleosidade no cabelo faz ele crescer mais lentamente. 

06-) Os cabelos enjoam do shampoo.
Isso é uma coisa nossa, se você enjoa do cheiro e do efeito do shampoo irá ser meio chato ficar repetindo e repetindo com o mesmo sempre. Mas não que o cabelo enjoe, isso é um completo mito certo?

07-) Cortar os cabelos faz crescer mais rápido.
Oh, cortar o cabelo faz bem porque os fios mais compridos já estão ali a certo tempo e formam pontas duplas que ao corta-las irá trazer um efeito mais bonito ao cabelo. Mas não que ele cresça mais rápido, se você continuar com as mesmas atitudes e falta de cuidados com o cabelo ele não mudará coisa nenhuma, nem milagre faz isso. 

08-) Meu cabelo ta caindo, vou ficar careca.
Esse é para mim um dos mitos mais engraçados, porque o ser vê um pouco de cabelo caindo e já se desespera. Oia, o cabelo cai sim e é completamente normal, em um dia cai em média 100 dos nossos fios huahsuahsuahua.

Essa postagem faz parte de um projeto meu chamado "Papo Cabelo", a outra postagem do projeto esta aqui ~
Espero muito que tenham gostado da postagem, foram somente oito mitos mas para mim são os mais cometidos, digamos assim. Como sempre um beijo para quem quiser, flwww!

40 comentários:

  1. Eu já cheguei a acreditar nessa de puxar os fios pra prender e eles crescerem. A alimentação interfere muito sim no crescimento e na aparência também né? Eu só hidrato uma vez por semana e quando ele não fica bem durante a semana, porque se passar a semana e ele tá lá direitinho, nem preciso hidratar. Também já cheguei a acreditar que cortar os cabelos faz ele crescer mais rápido e também no do cabelo caindo, agora sei que deve cair pelo menos 100 fios por dia porque é natural, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acreditei por muito tempo, eu chegava a prender e continuar com eles pressos até quando dava muita dor de cabeça haushaua
      Na aparencia principalmente, a nossa e na dos fios. Eles ficam com um efeito opaco, quebraddiso, sem volume...
      Eu sou bem assim também, hidrato todos os sábados e quando vejo que não precisa nem hidrato. Pois o condicionador que eu passo já é bem forte >3< Graças a Deus é normal né, se não eu me mataria de tanto que eu percebo o cabelo caindo haushaushua

      Beijocaaaaas

      Excluir
  2. Oi Valentina! Primeiramente quero dizer que amo o seu nome, e conheci seu blog à pouco tempo e amo aqui o seu cantinho já sou sua fã sério adoro o jeito que você se expressa em cada publicação.
    E quanto ao post eu sempre procurei cuidar muito dos meus cabelos e mantê-lo o mais possível natural e saudável só que é não é uma tarefa fácil, eu também sou que nem você fico procurando muitos meios na internet de como cuidar corretamente dos meus fios eu faço tanto isso que já sou quase uma expert no assunto em receitas caseiras para o cabelo haha. Amei
    o post! Um super abraço. <3

    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu beeem <3 Ai você não sabe o quanto é gratificante e maravilhoso ler um comentário desse depois de um negativo. Eu realmente agradeço viu meu amor?

      Não é fácil mesmo, é uma coisa que exige muito tempo, tecnicas, dinheiro... Me passa algumas dicas então, porque de receitas caseiras eu sei mas não decorei haushaa

      Excluir
  3. WOOOOOOOOOA graças à deus são mentira o////

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Uma vez fiz uma dieta em que não podia comer arroz nem feijão por um tempo e tinha que substituí-los por outros alimentos, meu cabelo começou a cair muito e depois que voltei a comer normalmente, eles pararam de cair. O que comemos influencia muito nos cabelos e nas unhas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que oteeemo! Ai que isso, eu não conseguiria. Eu começaria a achar que isso era um assassinato com o cabelo... Dieta muito rigida não é para mim haushau Nas unhas principalmente, elas perdem força muito rápido!

      Excluir
  5. Essa coisa do secador e da chapinha na verdade são reais sim, o problema é que é necessário cuidar para não chegar a um ponto tão crítico. Usar um protetor térmico e evitar sempre que possível são opções ótimas pra dar aquele descanso. E te entendo perfeitamente quanto ao cabelo oleoso, não consigo ficar um dia sem lavar, é horrível :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que seja um meio mito. Ninguém pode ultrapassar o limite da chapinha e do secador mas podem usar. É um assassinato você queimar o cabelo todo dia sem nenhuma precaução. É horrível né, sinto o que tu sente haushaua

      Excluir
  6. Gentes, sanou muitas dúvidas!
    Todo mundo fala que se cortar ele cresce mais rápido, sempre acreditei, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK que boum!
      Eu sempre acreditei, mesmo ainda acreditando de certa forma. Eu acho que o cabelo precisa ter corte, se não fica mal cuidado e não dá um aspecto bom...
      Beijooos

      Excluir
  7. Oi Valentina :)
    Também já acreditei em muitos desses mitos, como o do shampoo e o que lavar todo dia faz mal.
    Uma vez acreditei piamente que ia ficar careca, porque tinha visto um documentário sobre jovens carecas na mtv. Fiquei mega panoica. Hoje dou risada quando lembro hahaha.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Du (posso te chamar assim?)
      É comum acreditar, de tanto falarem nós absorvemos isso para gente. Huahsuahsuahau uma vez eu acreditei que o meu cabelo ia cair por completo porque tava oleoso e caia muito fácil... hashhaushaushaua faz parte.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oieee!
    Se o fato de o cabelo cair for uma dica de que vou ficar careca, eu to muito ferrada. Pois alem de eu passar chapinha direto, meu cabelo cai muito a cada passada de mão nele.
    Não ligo muito para essas coisas de cabelo, mas sempre ouço a metade desses mitos ai, mas ignoro porque a maioria eu não acredito.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie amore <3
      Ai meu Deus, acalma um pouco essa chapinha, fiquei com dó do seu cabelo, por favor, dá um tempinho nela amoreeee <3
      Eu não ligo mas ao mesmo tempo ligo, eu quero que ele cresça saudável, porque se não a minha mãe me faz cortar ele.. É complicado haushau

      Beijos amore!

      Excluir
  9. Oi Valentina,
    Estudar as vezes é meio chato, mas necessário né?! Adorei o post e todas as dicas são muito legais.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Line <3
      É tipo divulgar, é chatinho mas é gostoso ver as recompensas, os blogs que conhece, os amigos que faz. Só que no caso notas haushaua
      Que otiiimo <3

      Excluir
  10. Adorei o post. Essa parte dos cabelos enjoando do shampoo foi o melhor hahaha já ouvi muito isso!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm <3 É completamente engraçado né haushau

      Excluir
  11. Adorei o post! Realmente são mitos muito comuns hahaha, esse de falar que vai ficar careca eu falo direto HAHAH, mesmo sabendo que não é verdade!
    Beijossss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK então falamos, porque eu sempre comento isso

      Excluir
  12. Ai, curti saber dos mitos :3 Mesmo tendo meu cabelo oleoso, hoje eu arrumei um shampoo da Ecologie que me permite lavar dia sim e dia não, mas foi mais por preguiça mesmo que arranjei ele HAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm <3 Com certeza eu irei procurar esse shampoo, a minha preguiça chega a esse nível huahsua

      Excluir
  13. adorei o post! tem muita coisa errada que a gente ouve por aí! haha a da queda do cabelo se fosse realmente verdade eu ja estava careca do tanto de cabelo que cai haha a do shampoo tbm é puro mito tbm acho que é mais a gente que enjooa do que o cabelo rs

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo! Estávamos carecas haushaushaua é difícil. A gente é bem enjoada né

      Excluir
  14. Amei o post, tirou algumas dúvidas que eu tinha ;D

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa ideia de acabar com os mitos existentes sobre cabelo: que são MUITOOOOOOS! HAHAHAHA eu já ouvi boa parte deles. Que lavar o cabelo todo dia faz mal, que cortar faz o cabelo crescer e que hidratar sempre tem de ser lei. Olha tava super erradinha por ouvir essas pessoas :( HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ssssim, são MILHARES!
      Lei não, mas é necessário, faz muito bem ao teu cabelo! Mas o resto neh... pfvr

      Excluir
  16. Amei os mitos , seu blog é uma lindeza.
    www.estilonanda.com

    ResponderExcluir
  17. Juro como não sabia essa da chapinha e secador! Uso de vez em quando, mas sempre com aquele medo de acabar com o meu cabelo e ele ficar todo horroroso!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que sei disso mas ainda evito usar todo dia...

      Excluir
  18. Os cabelos enjoam do shampoo é o melhor. hehe

    Amei o post!

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  19. Se fosse verdade sobre a queda de cabelo eu já estava careca! Hahahhaah quanto mais cai, mais cresce! É a vida!

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  20. Adorei! Amo ler coisas relacionadas a cabelo! é uma loucura essa história de cabelo enjoar ou acostumar com o shampoo usado.kkk
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo! Adoramos então >3< KKKK é engraçado neh

      Excluir

Enquanto você for quem os outros querem que você seja, você não será ninguém. Então tenha atitude, seja você mesmo, tenha coragem e forme sua própria opinião.

Agora sim, comente a vontade!