9 de jun de 2017

Olá, eu acho.

Olá galerinha, como ceis tão? Espero que estejam bem! Mudei o meu "olá" pela primeira vez em uma postagem, que estranho haha. Mas acho necessário mudar um pouquinho depois de tanto e tanto tempo. Tanto tempo que o blog existe, mas também tanto tempo depois que eu sumi. Não é nada fácil admitir que eu deixei o blog abaixo de todas as minhas prioridades e deixei ele de lado, mas é a verdade. Eu posso não ter esquecido o blog, mas foi quase como se tivesse. Eu esqueci de postar, desanimei quando eu havia pensado que tinha animado muito e isso foi uma coisa que pesou muito na minha consciência. Eu tinha quase absoluta certeza que não ia mais postar, ou se eu voltasse a escrever aqui, iria ser só para me despedir, e isso doía muito... Porque sempre que eu ficava sozinha, esse era meu refugio. Sempre que eu não tinha nada para fazer, aqui se tornava o melhor passatempo do mundo. Sempre que eu ficava triste, aqui era o melhor lugar do mundo para desabafar. E sempre que eu precisava de algum lugar para soltar a confusão da minha cabeça, eu vinha aqui e escrevia até achar que eu finalmente havia me resolvido comigo mesma... Então abandonar o blog, deixar tudo de lado, e somente dar um "Adeus" seria uma baita responsabilidade, porque eu teria que lidar com a "morte" de algo que um dia foi tudo para mim e eu sei que não tenho nenhuma coragem para isso, principalmente porque ainda preciso muito do Valentinices.

Sem mais enrolação, acho que preciso dar alguns avisos e motivos do meu longo sumiço né? Então primeiro eu vou começar dando alguns motivos por isso tudo ter acontecido, e eu ter desaparecido da blogosfera e logo depois eu vou dar alguns avisos sobre o que vai acontecer daqui para frente com o blog e coisinhas simples que eu preciso esclarecer para que não haja mais dúvidas em relação a tudo que aconteceu ou ainda pode vir a acontecer, certo? Então bora ler essa postagem né?
Por que eu sumi?
- A blogosfera mudou muito desde 2013/2014/2015! Algumas pessoas muito boas entraram em hiatus, abandonaram seus blogs, desistiram de tudo que haviam conquistado ou simplesmente desanimaram. Algumas em questão a fases que a blogosfera tem, como falta de comentários nas postagens, falta de retribuição nos comentários, falta de educação vindo das outras pessoinhas, críticas, xingamentos, falta de seguidores, ou então de comentários sem criatividade/interesse/conteúdo. E também outras pessoas desistiram porque a vida fora da internet, ficou muito melhor. E sim, eu entendo essas pessoas, mas por conta disso tudo mudou, nada foi o mesmo desde então. Perdeu a graça sabe? Blogueiras que eram minhas amigas aqui dentro, pessoas que comentavam com vontade e alegria por saber que um coleguinha fez uma postagem muito foda, desistiram. Veio novas pessoas, algumas pessoas muito boas entraram na blogosfera, mas como antes, não voltou a ser nunca mais e sei que não vai voltar. OKAY, as coisas mudam, é normal. Mas eu não aprendi ainda a amar a blogosfera tanto quanto eu amava antes e isso desanima demais! Não estou dizendo que não gosto do que ela se tornou, eu amo a blogosfera, amo isso tudo aqui, só estou querendo dizer que pessoalmente, na minha opinião, pra mim, era melhor antes.

- Como eu citei no motivo acima, algumas coisas que acontecem no mundo da blogosfera, desanimam muito. Como falta de seguidores novos, divulgações enormes que as vezes não ajudam em nada porque o povo não retribui comentário, falta de comentários, falta de comentários bons, falta de educação, críticas vindo a toda hora, etc. Esse também foi um dos maiores motivos para mim sumir, porque, eu realmente me esforçava muito para manter o blog com um "público" ativo e as vezes todo esse esforço era perdido e não adiantava de nada.

- Eu estou namorando a nove meses, e vocês já sabem disso. Pois bem, meu namoro tornou minha vida trilhões de vezes melhor. Eu tinha diversos problemas com socialização, com a minha maldita timidez e com a falta de alguém para confiar, amar e desabafar. E ele hoje é meu porto seguro, ele é meu melhor amigo, então eu confio nele para tudo, eu desabafo com ele sobre tudo que me aflige, enfim... E também criei novas amizades, que tornaram tudo muito mais fácil para o meu lado. Minha vida fora da internet, ficou extremamente melhor que do que aqui dentro, que muitas vezes, me enchia de mais preocupações e obrigações desnecessárias. Então tal como outras pessoas que eu conheci aqui na blogosfera, eu preferi minha vida social ao blog. E não, não me arrependo disso, porque sei que me ajudou e fortaleceu muito.
Alguns avisos!
-  Eu não irei voltar a postar com frequência, até porque ainda não me adaptei com a ideia de passar todo meu tempo como antes (o que não me faz ter boas lembranças). Então sim, eu ainda posso ter grandes sumiços, mas vou me esforçar para no mínimo vir postar uma vez por semana, okay? Só não quero tornar de novo o blog uma obrigação chata que me distancia.

- Talvez eu não divulgue com muita frequência e nem retribua direito os comentários, o tempo ta muito corrido para mim e só me sobra a madrugada, que praticamente sempre eu estou morta de cansaço.

- E escola ta um inferno, então acho que vai ser difícil que eu venha postar em algum dia de semana.

- Eu apaguei todas as outras postagens, quero um recomeço. Até porque voltar e fingir que tudo sempre correu bem e manter a mesma vibe, é horrível. Então ares novos por aqui, baby.
Tchau galerinha, foi um prazer voltar com uma postagem novinha e sem planejamento nenhum, então espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei <3 Flw!

Um comentário:

  1. Valentinaaaa! Oi, haha. Meu nome é Caroline e eu também estou na blogosfera desde antes de 2013, então sei bem do que você está falando. Na verdade, lembro certinho de como era, da quantidade de blogs que tinha, do movimento que tinha por aqui, e hoje não consigo ver nada além de um deserto gigantesco. Inclusive, por isso, foi muito bom encontrar teu blog e ver que tu postou faz pouco tempo. Eu também abandonei o meu antigo, mas decidi começar de novo, com um novo blog. Ou, pelo menos, com uma reforma completa nele. Te encontrei através de uma postagem em um tutorial antiiigo no blog sweet of cherry, que acho que também foi abandonado. Por acaso cliquei no link do teu blog e me deparei com alguém que também está voltando à ativa. Sério, tô muito contente com isso. E sempre que postar, pode ter a certeza de que estarei por aqui acompanhando. As coisas mudaram muito mesmo, mas tomara que de pouco em pouco, tudo vá se acertando e voltando a ser tão bom quanto antes.

    Beijão!
    Se quiser conhecer o meu também, segue o link. <3
    controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Enquanto você for quem os outros querem que você seja, você não será ninguém. Então tenha atitude, seja você mesmo, tenha coragem e forme sua própria opinião.

Agora sim, comente a vontade!